Header Ads

Jean Carlos Pejo é nomeado oficialmente Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos

Jean Carlos Pejo foi nomeado oficialmente Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, organismo vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

O ato, assinado por Onyx Dornelles Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Ccivil da presidência da República, está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2019.

Nesta terça-feira, 29 de janeiro, Pejo recebeu a direção da ANTP e o presidente da NTU, além do presidente do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana

REUNIÃO COM NTU E ANTP

Nesta terça-feira, dia 29, o secretário Jean Carlos Pejo recebeu a direção da ANTP – Associação Nacional dos Transportes Públicas, representada por seu presidente e superintendente, Ailton Brasiliense e Luís Carlos Mantovani Néspoli, respectivamente.

Também participaram do encontro o presidente da  Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU, Otávio Cunha e o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, atual secretário de Juiz de Fora (MG).

Vários assuntos foram abordados no encontro, dentre os quais o próximo Congresso da ANTP (Arena ANTP, a realizar-se em setembro deste ano); os Fóruns de Secretários de Mobilidade que se realizam no país; os 5 programas para o transporte público e a mobilidade sustentável no Brasil (documento conjunto da NTU, ANTP/Frente Nacional de Prefeitos e Fórum de Secretários); a atual política tarifária do transporte coletivo por ônibus; e a realização de cursos de formação e capacitação para técnicos das prefeituras.

Pela Semob acompanharam a reunião Ricardo Alvarenga (Diretor de Mobilidade Urbana) e Cléber Teixeira de Almeida (Diretor de Planejamento). Também esteve presente o engenheiro Antonio Maurício, do ministério da Infraestrutura.

HISTÓRICO

Jean Carlos Pejo tomou posse formalmente no dia 2 de janeiro, em solenidade que ocorreu em Brasília.

Atual secretário geral da ALAF/Brasil – Associação Latino-Americana de Ferrovias, Pejo estava coordenando no Instituto de Engenharia um projeto que busca a ocupação sustentável do território nacional pela ferrovia associada ao agronegócio.

Pós-graduado com MBA em Logística Empresarial e Gerência de Projetos, ambas pela Fundação Getúlio Vargas, Pejo é engenheiro mecânico pela UNICAMP e Administrador de Empresa, com cursos de especialização e estágios em ferrovias do Japão, França, Reino Unido e Estados Unidos.

Foi Diretor de Planejamento e Gestão da FEPASA – Ferrovia Paulista S.A., membro do Conselho da Cia. Paulista de Força e Luz (Empresa de Transmissão e Distribuição de Energia) e consultor técnico das empresas MITSUI e Poyry Engenharia.

Diário do Transporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.