Header Ads

Mercado de ônibus usados recua 4,09% em 2018

Com um maior número de empresas renovando as frotas, comprando ônibus zero quilômetro, o comércio de modelos usados teve um recuo em todo o ano de 2018.

De acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores, que reúne revendedores e concessionárias de todo o País, enquanto o mercado nacional de ônibus emplacou 19.150 unidades, número 26,83% maior que o volume de todo o ano de 2017, as vendas de veículos de transportes coletivos novos e seminovos teve um recuo de 4,09%, comercializando 46.372 unidades. Em 2017, foram vendidos 48.348 ônibus usados.

Habitualmente, estão entre os consumidores de ônibus usados, sistemas com menos exigências por parte do poder público, contratações emergenciais, viações de menor porte, fretamento e até particulares.

Em relação a marcas e modelos, o ranking de usados não se difere muito dos novos, o que é comum no mercado, já que quanto mais novos uma marca consegue emplacar, à frente estes veículos vão representar vendas maiores entre os seminovos.

Mercedes-Benz, Volkswagen e Marcopolo (miniônibus Volare) ocupam as três primeiras colocações, somando 85,32%.


Diário do Transporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.