Header Ads

Mercedes lidera semipesados por um triz em janeiro

A disputa acirrada pelo segmento de caminhões semipesados em janeiro foi vencida pela Mercedes por uma unidade: 521, ante 520 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A Mercedes cresceu 27% neste segmento sobre o mesmo mês do ano passado e a vitória sobre a VW teve a ajuda do Atego 1719, semipesado mais vendido neste começo de ano, com 202 unidades emplacadas.

Foto: Divulgação

O transporte de bebidas foi o principal motivo de elevação das vendas do Atego, algo fácil de entender pela chegada do verão e aproximação do carnaval. “Alcançamos mais de 33% de participação, dividindo a liderança num segmento muito competitivo”, afirma o diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes, Ari de Carvalho. A montadora recorda que os Atego 1719 4x2, 2426 6x2 e 3026 8x2 são bastante utilizados para distribuição de bebidas em curtas e médias distâncias. Também são indicados para empresas de transporte de carga e autônomos.

Por causa das diferentes versões eles são apropriados para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como aqueles que atuam no transporte materiais de construção, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, mercadorias refrigeradas, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

No acumulado de 2018 foi a Volkswagen Caminhões e Ônibus que liderou com grande folga o segmento de semipesados, com 6,8 mil unidades e 38,1% de participação. No mesmo período a Mercedes anotou 4,9 mil emplacamentos, com 27,5% de market share.

Portal Automotive Business

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.