Header Ads

RJ: Detro recolhe 27 ônibus e aplica 44 multas por irregularidades em Niterói e São Gonçalo

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) recolheu 27 ônibus e aplicou 44 multas por irregularidades em Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro. As autuações ocorreram durante uma fiscalização nesta terça-feira, 12 de fevereiro de 2019.

Foto: Ibici Silva-Ilustração/UNIBUS RN

Os agentes do Detro informaram, em nota, que estiveram nos terminais rodoviários João Goular e Roberto da Silveira, em Niterói, e no terminal de Alcântara, em São Gonçalo, verificando os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais.

Entre as principais irregularidades flagradas estão mau estado de conservação, documentação irregular, selo de vistoria vencido, descumprimento de normas de acessibilidade, extintor vencido e pneus lisos, segundo o Detro.

“As empresas que sofreram sanções durante as operações foram: Auto Viação 1001, Viação Cidade do Aço, Auto Viação ABC, Auto Lotação Ingá, Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Viação Estrela, Viação Mauá, Viação Galo Branco e Viação Nossa Senhora do Amparo”, informou o Departamento, em nota.

Desde janeiro, o Detro aplicou 550 multas foram aplicadas e apreendeu 174 coletivos. As autuações são feitas por meio de denúncias e ações de fiscalização.

“Além de operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias para a Ouvidoria do Detro, informando a linha, data, hora, local e o número do RJ do veículo que cometeu a infração. As reclamações podem ser feitas por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).”

Diário do Transporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.