Header Ads

Busscar retoma embarques para a Nigéria

O mercado da Nigéria, na África Ocidental, volta a estar na mira da encarroçadora Busscar, de Joinville. A fabricante informou ao Diário do Transporte na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2019, que vai embarcar duas unidades do modelo Vissta Buss 360, com chassi Mercedes-Benz, para o país que já foi um dos maiores mercados de exportações da marca ainda quando a Busscar era controlada pela família fundadora Nielson.

Nigéria está de novo no foco da Busscar. Ônibus têm chassi Mercedes-Benz. Foto: Divulgação Busscar

Desde 21 de março de 2017, a empresa está sob o comando de um novo grupo de investidores, dentre os quais, sócios da fabricante de carrocerias de modelos urbanos, Caio.

Com os embarques, a encarroçadora diz que quer “marcar posicionamento no país africano”.

CHILE:

GEM’S vai receber Busscar com chassi Scania. Foto: Divulgação Busscar
Outro país que se tornou destino dos produtos da Busscar, como já mostrou o Diário do Transporte é o Chile.

Recentemente foram feitas mais duas unidades para empresas de ônibus do País.

A GEM’S – Buses Geminis, categoria First Class, segundo a Busscar, vai receber o Vissta Buss DD (Double Decker) – ônibus de dois andares, com poltronas convencionais nos dois pisos, tendo capacidade para 59 passageiros.

Em diversos países da América do Sul, é comum o uso de ônibus de dois andares em rotas mais curtas com esta configuração.

Scania também é a base de veículo para a Pullman Bus – Foto: Divulgação Busscar

A Busscar ainda produziu outra uma unidade do Vissta Buss DD (Double Decker) para a Pullman Bus, também do Chile, que vai utilizar o veículo em serviços da categoria que denomina de Super Class.

Tanto o veículo da GEM’S como da Pullman Bus são com chassi Scania.

Diário do Transporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.