Header Ads

Garcia-Brasil Sul investem R$ 25 milhões em nova garagem em Maringá

O Grupo Garcia-Brasil Sul construiu uma nova garagem em Maringá, no Paraná. O investimento foi de R$ 25 milhões. Com a construção do empreendimento, a empresa de ônibus pretende dobrar as operações na região.

Foto: Divulgação/Diário do Transporte

A nova garagem foi construída no terreno de 27 mil metros quadrados, na Rua José Ternes Sobrinho, Vila Cafelândia, a 200 metros da Avenida Colombo. A Garcia-Brasil Sul informou que a obra possui mais de 6,3 mil metros quadrados de área construída.

A empresa informou ao portal local Maringá Post, sem comunicado à imprensa especializada, que, no primeiro momento, vão ser incorporadas novas operações nas linhas Maringá-Uberaba e Maringá-Araçatuba. Posteriormente, outras ampliações ocorrerão.

Atualmente, 140 ônibus operam em Maringá no transporte rodoviário, metropolitano e fretamento, por dia. Apenas na cidade, a Garcia-Brasil Sul conta com 500 colaboradores entre motoristas, cobradores e dos setores de manutenção, encomendas, administrativo e rodoviária.

A garagem que foi construída pela empresa conta com alojamento com quartos e apartamentos climatizados, refeitório, sala de treinamentos, área administrativa, oficina de manutenção com 14 rampas e 4.000 m² de área.

A empresa informou ainda que foram instalados três tanques de diesel para abastecimento, duas pistas com lavadores automáticos, almoxarifado e uma área de logística e encomendas.

No pátio externo, foi criada uma mini usina de geração de energia solar e uma estação de tratamento de água para o reaproveitamento da água da lavagem dos ônibus, conforme informado pela Garcia-Brasil Sul.

Diário do Transporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.