Header Ads

Novos ônibus Volvo para a Cidade do México

A RTP, Rede de Transporte de Passageiros, sistema de transporte coletivo da Cidade México, realizou recentemente uma licitação para a renovação de sua frota de ônibus. São 70 unidades do modelo Access produzidas pela Volvo Buses México. O modelo é baseado no chassi B8RLE, com entrada baixa, e equipado com o propulsor D8C Euro V, além da carroçaria da marca brasileira Caio.


De acordo com a Volvo, a configuração de entrada baixa (Low Entry) de seu chassi, facilita demais os embarques e desembarques de um modo universal, reduzindo o tempo de paradas em pontos de passageiros em até 70%, resultando em uma operação mais eficiente. "É um privilégio para a Volvo fazer parte da transformação do transporte público no México, aspecto que assumimos desde que fomos prioneiros na implementação do sistema Metrobus, da capital", disse Moshe Winer, diretor Comercial da Volvo Buses México.


A montadora está no mercado mexicano há 20 anos, com planta localizada na cidade de Tultitlán, no Estado do México, contando com mais de 1.100 colaboradores. Em nota, a empresa ressalta sua distinção a nível global com o compromisso para a inovação do desenvolvimento de sistemas inteligentes de transporte coletivo, objetivando maior qualidade nos deslocamentos das pessoas e um menor impacto negativo ao meio ambiente. Os 70 novos ônibus Access se somarão à outros 191 Procity entregues em 2015 ao mesmo sistema.

Imagens - Divulgação Volvo Buses México
Revista AutoBus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.