Header Ads

Retrô: Ônibus que fez parte da Cidade das Dunas flagrado no interior de Pernambuco

O Portal Busologia Natalense recebeu o registro de um ônibus que já fez parte da frota de Natal, mas ainda mantém as marcas de sua antiga empresa natalense. Trata-se de um Urbanus, modelo de ônibus da montadora Busscar, que pertenceu a empresa Cidade das Dunas, que por mais de 10 anos operou linhas urbanas em Natal - atualmente a empresa é responsável por trajetos semi-urbanos e metropolitanos.

Foto: Jorge Luiz/Portal Busologia Natalense

O ônibus foi fabricado em 1994, tem chassi Ford B-1618, e enquanto pertencia a Cidade das Dunas tinha o prefixo 96087, indicando o ano em que ele passou a fazer parte da frota da empresa, apesar de ter sido fabricado dois anos antes. Ele pertenceu ao primeiro momento da Cidade das Dunas, já que a empresa foi criada em 1996. Além dele, a empresa teve outros veículos do mesmo modelo.

Ônibus de prefixo 94015, da empresa Cidade das Dunas, na mesma configuração do 96087. Acervo UNIBUS RN

As letras da placa indicam que ele foi comprado semi-novo pela Dunas, possivelmente de alguma empresa pernambucana (as letras originais indicam que o ônibus foi emplacado originalmente em Pernambuco). Mas a relação do antigo 96087 com Pernambuco não acaba ai não: ele foi flagrado no município de Itambé, interior pernambucano.

Registro de parte do ônibus 96087 em operação na linha 33 - Cidade Satélite/Praia do Meio. Foto: Acervo UNIBUS RN

Na frota da Cidade das Dunas, o 96087 operava constantemente as linhas 33 e 40 (que na época das operações do veículo, tinham os trajetos Cidade Satélite/Praia do Meio, e Cidade Nova/Mãe Luíza, respectivamente), e encerrou suas atividades em meados do início dos anos 2000 na extinta linha 586 (Alimentador Planalto).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.