Header Ads

Vereador destina emenda para serviços no transporte da Zona Oeste

A população dos bairros de Bom Pastor e Nazaré será beneficiada nos próximos meses com a ampliação no sistema de transporte urbano e a readequação da malha viária das principais avenidas da Zona Oeste de Natal. Após solicitação do vereador Aroldo Alves (PSDB), que obteve uma emenda orçamentária junto ao Governo Federal de R$ 238 mil, serão aplicados recursos na melhoria da malha viária das principais avenidas da região. As solicitações já foram encaminhadas às secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Sttu) e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov).
O trabalho de recapeamento asfáltico contemplará a avenida Miguel Castro, no trecho entre as ruas Bom Pastor e Sampaio Correia, auxiliando na mobilidade da população. Além disso, os itinerários de três linhas de ônibus passarão a atender os moradores, garantindo mais segurança aos usuários. As linhas que terão um novo trajeto serão a 20 (Cidade da Esperança – Ribeira), 21 (Felipe Camarão – Areia Preta) e 63 (Felipe Camarão – Campus Universitário), que se deslocam pela Avenida Coronel Estevam (antiga Av. 9) para chegar aos bairros da Zona Oeste.

Para o vereador Aroldo Alves, a obra vai garantir o bem-estar da população da Zona Oeste de Natal, contribuindo para o conforto aos moradores que utilizam o serviço de transporte público.

“Essa é uma solicitação que vai auxiliar a população da Zona Oeste da nossa cidade, dando mais agilidade ao descolamento de trabalhadores, estudantes e demais profissionais. Após conseguirmos a destinação de R$ 238 mil, com auxílio da bancada federal do RN, com o então deputado federal Rogério Marinho, atual integrante do Governo Federal, os recursos estão garantidos para que sejam aplicados e beneficiem a nossa população”, justiçou o vereador.

Na manhã desta quinta-feira (14), Aroldo Alves esteve reunido com o secretário da Semov, Tomaz Neto, que encaminhará o projeto ao Ministério da Infraestrutura para a aprovação da obra. Após a conclusão do serviço, os itinerários das linhas 20, 21 e 63 adotarão a adotarão as Avenidas Miguel Castro, Bom Pastor e Lima e Silva como percurso em seus trajetos.

“É um ganho importante para a cidade do Natal, com o trabalho do vereador Aroldo Alves, que conseguiu os recursos para que a Semov faça o serviço na Avenida Miguel, no trecho compreendido entre as ruas Sampaio Correia e Bom Pastor, com o auxílio da bancada federal”, destacou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.