Header Ads

STTU anuncia mudança no terminal da linha 24

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), órgão responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte e trânsito da capital potiguar, anunciou a mudança no terminal da linha 24 (Planalto/Ribeira, via Av. Prudente de Morais), operada pela empresa Santa Maria. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de maio, a linha fará seu ponto final na Rua Eng. João Hélio.


A alteração ocorre por determinação da Ministério Público, numa proposta de adequação das linhas de ônibus que tinham terminal na Rua Miramangue. Em 2017, a linha 33 (Planalto/Praia do Meio) também sofreu a mesma modificação que agora ocorre com a 24. Na prática, o itinerário da linha 24 não será alterado, mas sim estendido até a Rua Eng. João Hélio, no Planalto II.

O terminal para onde a linha 24 será deslocado também concentra o ponto final das linhas 33, 33A, 38 e 40, e a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de maio, com a chegada da linha 24, será o segundo maior terminal em número de veículos de Natal, já que a frota de todas as linhas é de 67 ônibus. O maior terminal em número de ônibus é o de Felipe Camarão, com a soma de 74 carros em todas as linhas que têm seu ponto final lá.

Há cerca de cinco anos, a localidade onde funciona o terminal de ônibus do Planalto na Rua Miramangue foi comprado pelo setor da construção civil. Apesar de o terminal não contar com estrutura para estocagem e os ônibus ficarem estacionados na rua, a presença dos veículos interfere nas obras. Assim, as linhas foram transferidas para o novo ponto final.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.