Header Ads

Natal: Licitação dos transportes deve sair até início de julho

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) mantém a previsão para lançar o edital de licitação dos transportes no começo do mês de julho. O prazo dado após a aprovação do projeto de regulamentação na Câmara Municipal de Natal era final do mês de junho e início de julho.

Foto: Ilustração/UNIBUS RN

De acordo com a STTU, a previsão está mantida para lançar o edital de licitação, de acordo com o  Projeto de Lei Complementar n° 013/17 que altera as leis complementares n° 149/2015 e n° 153/2015, regulamentando o sistema de transporte público da capital para licitação. A ideia é que, se não der deserta, as propostas sejam abertas até o final do mês de agosto.

Esta é a quarta tentativa da Prefeitura de licitar o transporte público na capital do Rio Grande do Norte, que desde 2013 tenta, sem sucesso, realizar o certame.

Nas três concorrências anteriores a licitação deu vazia. Na última delas, o Sindicato das Empresas de Transporte de Natal (Seturn) afirmou que a tarifa precisaria ser reajustada para garantir todas as exigências do edital, como ônibus de piso baixo, ar-condicionado e frota com quatro anos de uso.

Portal no Ar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.