Header Ads

Novo trem do metrô russo terá luz que se ajusta ao horário do dia

Um novo modelo de trem de metrô, a ser adotado nas próximas gerações de veículos para a cidade de São Petersburgo, na Rússia, foi anunciado nesta semana pela maior fabricante de equipamentos ferroviários do país, a Transmashholding (TMH).

Interior dos novos trens de metrô de São Petersburgo. Foto: Divulgação

Os novos trens virão com inovações como portas de embarque com maior abertura (aumento de 100 mm para 1600 mm) para agilizar o embarque das pessoas. Também o interior dos trens contará com tomadas USB, Wi-Fi de passageiros, mapa de metrô interativo, telas de entretenimento e transmissão de imagens de vídeo no vidro das janelas.

Outra novidade é o sistema de iluminação inteligente, que ajusta a luminosidade e tonalidade da luz de acordo com a hora do dia. Os vagões terão ainda sistema de ventilação renovado e, tal como já ocorre no  metrô de nossas cidades, um espaço reservado para passageiros em cadeiras de rodas.

Metrô de São Petersburgo

Criada em 1955, a rede de metrô de São Petersburgo é a segunda mais antiga da Rússia, só perdendo para a de Moscou. São cinco linhas, 69 estações e mais de 1700 carros, que circulam por 120 km de trilhos aproximadamente. Metade dos trens está em uso há mais de 30 anos, sendo alguns modelos dos anos 1960 e outros da década de 1970.

Mobilize Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.