Header Ads

Passageiros de ônibus de Sorocaba podem usar celular para comprar e usar bilhete unitário

Passageiros do transporte coletivo de Sorocaba (SP) podem comprar e pagar o bilhete unitário usando o celular. Para isso, basta instalar um aplicativo e cadastrar um cartão de crédito ou débito.

Passageiros de ônibus de Sorocaba (SP) podem comprar bilhete unitário no cartão de crédito — Foto: Reprodução/TV TEM

O usuário do transporte precisa baixar um aplicativo gratuito e aproximar a tela do celular com o QRCode da passagem ao leitor dos cartões nas catracas dos ônibus ou nas entradas dos terminais para ter o acesso imediatamente liberado.

Com o pagamento feito pelo celular, os créditos das passagens são inseridos diretamente no aplicativo. As recargas no celular são feitas via internet, com dados de um cartão de débito ou de crédito.

A passagem no celular tem o mesmo valor do cartão unitário, R$ 4.40. E, no aparelho, ela tem validade de 60 minutos após a compra.

A Urbes, que administra o trânsito na cidade, explica que o QRCode substitui somente o Cartão Unitário, ou seja, não existe a opção de fazer integração entre os ônibus. Para quem precisar usar mais de um ônibus dentro da mesma viagem, é preciso recarregar o cartão de plástico que permite a integração.

A empresa reforça ainda que para usar o aplicativo é preciso estar conectado a uma rede de internet, 3G ou Wi-fi.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e está disponível tanto para o sistema Android quanto para IOS.

Por dia, quase 127 mil passageiros utilizam o transporte coletivo de Sorocaba. Em 2018, a média por mês foi de quatro milhões de usuários.

G1 Sorocaba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.