Header Ads

SP: Primeiros ônibus zero km com ar-condicionado da Área 5 da EMTU passam por preparação final para início de operação

Os primeiros ônibus zero-quilômetro com ar-condicionado que vão operar na Área 5 da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) já estão sendo recebidos pela garagem da Viação ABC, segundo informações da encarroçadora Caio. Os veículos estão passando por uma preparação final para que possam entrar em operação.

Segundo informações da Caio, os ônibus contam com sistema Wi-Fi para acesso à internet e tomadas USB. Foto: Divulgação.

Ao todo, são 20 unidades com carroceria Caio Apache Vip IV, chassis Mercedes-Benz OF-1724. Os ônibus são os primeiros com ar-condicionado que irão operar na região do ABC Paulista pela EMTU, abrangendo uma população de mais de 2,7 milhões de habitantes.

Os novos veículos possuem cinco portas distribuídas em ambos os lados da carroceria. A novidade leva em consideração os corredores de ônibus que estão em construção na região.

Segundo informações da Caio, os ônibus contam com sistema Wi-Fi para acesso à internet e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, além de iluminação interna e itinerários eletrônicos em LED.

Os veículos possuem capacidade para acomodar 77 passageiros, sendo 34 sentados. Em acessibilidade, vêm com elevador e assentos exclusivos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Diário do Transporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.