Header Ads

STTU convoca estudantes para escolha de representantes no Conselho de Transporte e Mobilidade Urbana

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está convocando reunião com os Grêmios Estudantis e Diretório Centrais dos Estudantes para a escolha dos membros estudantis secundaristas e de ensino superior do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) para o biênio 2019/2021. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (05).

Divulgação/STTU

De acordo com a publicação, a reunião com os presidentes dos Grêmios Estudantis ocorrerá na próxima quinta-feira (13), às 10h, na sede da STTU. O presidente da instituição deve vir munido de declaração da instituição de ensino da qual é representante. Poderão participar representantes de escolas públicas e privadas sediadas em Natal.

Já a reunião com os presidentes dos Diretórios Centrais dos Estudantes ocorrerá na sexta-feira (14), às 10h, na sede da STTU. O presidente da instituição deve vir munido de declaração da instituição de ensino da qual é representante. Poderão participar representantes de instituições de ensino superior tanto públicas e privadas sediadas em Natal.

O CONSELHO

O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações da mobilidade urbana em Natal. O Conselho, que tem 20 anos, é composto por 30 membros, tanto da sociedade civil como de organizações governamentais.

Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.

A publicação dos editais de convocação podem ser vistas neste link: http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20190605_62cc02e5da2b3273b7b598516533fc14.pdf

STTU

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.