Header Ads

“Trem do Forró” descarrila entre Campina Grande e Galante e passageiros voltam de ônibus

O ‘Trem do Forró”, uma das atrações para os turistas que visitam o São João de Campina Grande, descarrilou durante um passeio na manhã deste sábado (22), próximo ao distrito de Galente. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e a empresa responsável pelo passeio enviou ônibus até o local para transportar os passageiros de volta para Campina Grande.

'Trem do Forró' é uma das atrações para os turistas que visitam Campina Grande durante O Maior São João do Mundo — Foto: Artur Lira/G1

Em nota divulgada ainda na tarde deste sábado, a empresa responsável pelo “Trem do Forró”, este ano chamado de “Forró nos Trilhos”, informou que houve, no final da manhã deste sábado (22), um descarrilamento do trem que transporta passageiros até Galante durante os festejos juninos e que o acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas.

Conforme a empresa, os “ônibus do forró” realizaram o transporte dos passageiros de volta para Campina Grande. Antes de funcionar durante o São João 2019 de Campina Grande, o trem para o “Forró nos Trilhos” havia sido inspecionado na sexta-feira (21) por técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e só então foi liberado para o passeio.

Ainda na nota, a empresa responsável pelo “Forró nos Trilhos” afirmou que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que realizou uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem.

De acordo com a empresa, o laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico, que ocorre em Campina Grande há cerca de 20 anos, sendo uma tradição do “Maior São João do Mundo”.

Ainda segundo a empresa, os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que envolve o percurso porque, no último domingo (16), ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local.

G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.