Header Ads

Uber levará passageiro de helicóptero em Nova York

A Uber oferecerá o serviço de transporte por helicóptero a partir de julho deste ano. As informações foram publicadas no último dia 5 pelo jornal New York Times.

NY terá helicópteros da Uber a partir de julho deste ano. Foto: Divulgação/ Uber

Inicialmente, os voos do chamado Uber Copter serão entre o aeroporto JFK e Manhattan. O trajeto pode ser percorrido em cerca de oito minutos e custará a partir de R$ 800. 

"Esta é uma viagem que muitos viajantes fazem um dia, e vemos uma oportunidade para poupar muito tempo", disse Eric Allison, diretor da Uber Elevate, ao NY Times.

Tempo menor

Atualmente, os passageiros que precisam ir do aeroporto internacional para Manhattan podem levar mais de duas horas no trânsito em horários de maior movimento. O metrô ou a ferrovia de Long Island levam entre 50 e 75 minutos. Considerando o transporte por carro na cidade e até o terminal do passageiro, a Uber pretende reduzir esse tempo para apenas 30 minutos.

Para pedir um Uber Copter será preciso mais do que um celular com internet. Somento os membros Platinum e Diamond do Uber Rewards, os níveis mais altos do programa de fidelidade da empresa, poderão usar o serviço.

Os helicópteros serão operados pela HeliFlite, uma empresa de Newark com uma frota de helicópteros bimotores. Dois pilotos estarão em todos os voos e os passageiros receberão um vídeo de segurança de 90 segundos antes de decolar.

A Uber não chega na frente ao oferecer o serviço de helicóptero por aplicativo; outra empresa que já vem operando nesse esquema na cidade é a Blade Air.

Protestos 

Vale lembrar que os lançamentos da Blade Air e da Uber Copter acontecem em um momento em que há um movimento de protesto ativo contra helicópteros em Nova York por causa do barulho que causam e da fumaça que geram. O grupo Stop the Chop argumenta que todos os voos comerciais sobre a cidade deveriam ser proibidos.

Mobilize Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.