Header Ads

Fretamento: Empresa Barros renova frota com Torino

O setor de transporte da grande Natal está com novidade: nas operações de fretamento industrial, a Barros renovou a frota com um ônibus, do modelo Torino, da Marcopolo.


O ônibus foi fabricado no ano de 2008, tem chassi Mercedes-Benz OF-1418, e recebeu o prefixo 640. Além disso, o veículo recebeu reforma que modificou a bancada e retirou a porta traseira, além da inclusão de cortinas, seguindo padrão adotado pela empresa para suas operações no fretamento.


Antes de fazer parte da Barros FreteTur, o veículo já rodou em duas empresas: originalmente, foi comprado Viação Fortaleza, empresa operadora de linhas da capital cearense, e posteriormente foi adquirido pela Nacional de Luxo, empresa atuante do sistema de transporte de Campina Grande, que integra o grupo A. Cândido.



Desde os anos 2000, a empresa Barros tem optado pela compra de veículos seminovos, muito deles vindos das empresas que integram o grupo A. Cândido, para suas operações.

O veículo 640, porém, não é o primeiro Torino 2007 presente na frota da Barros: a empresa já adquiriu o modelo em 2011, em três unidades compradas zero quilômetro (carros 95, 105 e 115). Os ônibus vieram com chassi Volkswagen 17-230 EOD, e foram destinados as operações intermunicipais da empresa, especialmente na linha São José de Mipibu/Natal, uma de suas principais operações no segmento de transporte metropolitano.

ARQUIVO/UNIBUS RN

Mas os ônibus foram repassados para a Litorânea, empresa gerida pelo grupo Trampolim da Vitória, que assumiu as operações intermunicipais da Barros em meados de 2013, que seguem atuando nos trajetos até hoje. Após o fim das operações na área de transporte público, a Barros se dedicou ao fretamento e aluguel de ônibus para turismo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.