Header Ads

Natal: Transportes Guanabara vai receber um ônibus novo

A maior empresa de transporte do Rio Grande do Norte, Transportes Guanabara, deverá receber um ônibus novo como parte da renovação de 2019. A informação foi divulgada no site Busão de Natal, que aborda a temática de transporte, e segundo o Portal, o único veículo 0 km da Guanabara será uma ampliação da frota da empresa.


Também de acordo com a informação divulgada no Busão de Natal, apesar de ser uma unidade, o modelo do veículo não foi divulgado, porém, na empresa, é esperada a chegada da combinação que vem ocorrendo desde 2010 nas renovações com ônibus novos: carroceria Marcopolo sobre o chassi Mercedes-Benz.

Desde 2016 - quando comprou dois ônibus 0 km - a Guanabara não adquire veículos direto de fábrica. Atualmente, a empresa faz parte do grupo Metropolitana, que atua em Pernambuco, através das empresas Metropolitana e Caxangá, onde tem ocorrido recorrentes renovações de frota, incluindo de veículos com ar-condicionado.


Já os ônibus que têm deixado a frota da Metropolitana e Caxangá, em Pernambuco, são mandados para a Guanabara, fazendo parte da renovação da empresa. É o caso da renovação que já está acontecendo este ano e antecede a chegada do veículo 0 km.


Também de acordo com informações do Busão de Natal, ônibus do Marcopolo Torino GVU 2011 que têm chassi Mercedes-Benz OF-1722 vindos de Pernambuco devem substituir 49 ônibus com ano de fabricação 2008 (Marcopolo Torino GVU Mercedes-Benz OF-1722) e 2009 (Marcopolo Torino GVU e Caio Induscar Apache VIp II ambos sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1722).


A renovação marca também o fim da presença do Apache VIP II e do Viale na empresa.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.