Header Ads

Novo ônibus da Guanabara já está pronto

O novo ônibus da empresa Transportes Guanabara, maior empresa do setor de transporte coletivo do RN, já está pronto. A empresa, operadora de linhas em Natal, que na sua maioria ligam a zona norte ao centro e a zona sul da capital, vai receber um veículo 0 km como aumento da frota.


A renovação de frota da empresa foi anunciado pelo Portal UNIBUS RN na última semana, após a informação ter sido divulgada pelo site Busão de Natal.


O novo veículo tem a carroceria Torino, da Marcopolo, e é a primeira unidade da frota local do modelo após as modificações (versão S) feitas pela montadora. O chassi é o OF-1721L da Mercedes-Benz.


Com a numeração 1992, o Torino tem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para deficientes físicos, e itinerário digital fronta da marca FRT na cor branca - é a primeira renovação com veículos novos desde 2009 que a empresa não compra ônibus com itinerário lateral, nem digital, nem de lona. Também não possui posto para o cobrador.


O novo ônibus tem lotação de 41 passageiros sentados e 39 em pé, e a única unidade deverá servir de avaliação para o grupo Metropolitana, que é proprietário da Guanabara desde meados de 2011.


O veículo possui itens presentes nos Torinos comprados anteriores, tanto pela Guanabara, quanto pelas empresas Metropolitana e Caxangá, que operam o sistema da transportes da região metropolitana de Recife, em Pernambuco, e deverá servir para melhores testes da nova opção de configuração oferecida pela Marcopolo.


Assim, os kits de faróis e arcos de roda são os mesmos dos modelos que já fazem parte da frota, até pela padronização do almoxarifado da empresa. Já outros itens, como balaústres e janelas, seguem um novo padrão.

Fotos: JC Barbosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.