Header Ads

“App Meu NatalCard” apresenta recursos para estudantes que utilizam o transporte público da capital

Aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android

O NatalCard registrou a marca superior a 3 mil usuários cadastrados no app Meu NatalCard e mais de 400 transações de recargas, momentos antes do seu lançamento oficial, ocorrido dia 14 de agosto, na unidade do NatalCard, na zona sul de Natal. Na ocasião, todos os recursos do app foram apresentados para representantes de entidades estudantis e de outros setores presentes na solenidade.

Foto: Divulgação

De acordo com o gerente de TI do NatalCard, Caio Ribeiro, o app Meu NatalCard veio para trazer comodidade e praticidade para os estudantes na aquisição dos serviços NatalCard. “A princípio, o sistema entra em operação atendendo às necessidades do público estudantil, tais como a consulta de saldo; fazer recargas por meio do app e solicitar a carteira de estudante, recebendo-a em sua casa, sem precisar se deslocar.”, afirmou.

Praticidade e facilidade - O app “Meu NatalCard” agrega funções: Pontos de recarga; Histórico de recarga; Recarga; Solicitar carteira; Descontos exclusivos e muito mais. O usuário tem em mãos um recurso tecnológico e seguro, que possibilita planejar e organizar melhor os seus créditos de passagens e assim, se deslocar na cidade com muito mais segurança.

No que diz respeito às recargas dos cartões dos estudantes, essas podem ser feitas via o app por meio de pagamento em boleto e cartão de crédito. Por se tratar de uma transação bancária, o prazo dos créditos caírem no cartão de transporte é de até 48 horas, após realizado o pagamento do boleto. “A função de recarga ainda se expande a uma programação mensal em que o estudante pode fazer recargas automáticas mensais, debitadas em seu cartão.”, explicou Caio. É importante frisar que os pontos de recarga continuarão a atender os usuários. E nesses postos físicos, o crédito cai de modo imediato.

Já o recurso “Solicitar carteira” do app possibilita obtenção da Carteira de Identificação Estudantil - CIE (UNE, Ubes, ANPG). De modo rápido, o estudante recebe a sua CIE em sua casa, sem precisar se deslocar. A plataforma está sendo parabenizada  por esse público, cada vez mais afinado com a tecnologia, como afirma o estudante Ericleiton Matias, tesoureiro da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes): “A tecnologia é um peso fundamental na sociedade. Ingressar a juventude em um app como esse é dar o direito a essa de, cada vez mais, se aprimorar e usufruir da modernidade nos tempos atuais.”, comemorou.

A secretária de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal, Elequicina dos Santos, avalia que o app Meu NatalCard representa um momento de grande importância para o desenvolvimento do trabalho desempenhado pelo NatalCard: “Essa é uma inovação que veio para melhorar a vida dos estudantes e a gente espera que isso progrida e venha atingir os outros cartões. Estão de parabéns o NatalCard e os estudantes que já aderiram a essa inovação.”, festejou.

O futuro - O desejo de que o app Meu NatalCard amplie a oferta de benefícios para os demais cartões NatalCard já é uma demanda para a empresa. De acordo com Nilson Queiroga, consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), essa é uma das metas futuras, em consequência da evolução desse sistema: “O aplicativo é um grande benefício para os clientes e, em particular, nessa fase, aos estudantes. Vem facilitar a vida dos alunos, no acesso ao transporte público. Tanto com relação à aquisição dos créditos eletrônicos como também para esse adquirir à sua carteira de estudante. Essa é uma primeira etapa; além do estudante, outras categorias, como a do Vale Transporte, Passe Fácil, também serão contempladas com esse aplicativo.”, afirmou Queiroga.

O aplicativo Meu NatalCard é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.