Header Ads

Empresa lança carros elétricos compartilhados em São Paulo

Com investimento anunciado de 3 milhões de reais, o grupo Beepbeep Mobilidade inicia a operação de  um serviço para compartilhamento de carros elétricos em São Paulo. A estreia do serviço estava prevista para a terça-feira (30).

Carros para compartilhamento: modelo ZOE, da marca Renault. Foto: Divulgação/Beepbeep

“A ideia surgiu a partir da observação de algo que já está consolidado em lugares como o vale do silício, Israel e China. Notamos que no Brasil havia uma grande oportunidade para esse mercado de carros elétricos compartilhados”, explica o CEO e Co fundador da Beepbeep, Fabio Fagionato.

O primeiro ponto de acesso aos carros fica no Shopping Market Place, na zona sul da cidade. Serão, inicialmente 10 veículos da marca Renault. A empresa espera expandir a operação para 60 pontos, com a meta de 300 carros até o fina de 2020. “A nossa visão é nos tornarmos os líderes em veículos elétricos compartilhado na América Latina. E quando eu digo veículos não estou me referindo somente a carros. Também queremos oferecer Scooter, patinetes elétricos, entre outros”, afirma Fagionato. 

Preços

O sistema funcionará com uma taxa inicial de R$ 4,90 e acréscimo de R$ 0,60 por minuto rodado. Fagionato justifica que “tudo o que é relacionado com a energia elétrica é cobrado por minutos. Essa ideia de contar por quilômetros está ligada a visão dos veículos a combustão”, diz. Para usar os carros, o cliente terá que fazer o download do app BeepBeep, que estará disponível também no dia 30 de julho para Android e IOS.

Não é a primeira vez que empresas anunciam operações de carros compartilhados na capital paulista, mas as iniciativas anteriores não foram colocadas em prática. O Brasil já conta com alguns sistemas experimentais de car-sharing em Recife (2015), Fortaleza (2016) e Brasília (2019). A nova empresa anunciou que também estenderá suas operações a outras capitais a partir de 2020.

Mobilize Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.