Header Ads

Mais novidades na frota potiguar iniciam suas operações

O mês de agosto continua movimentado no transporte potiguar. Como já noticiamos recentemente aqui no UNIBUS RN, os usuários de Natal e região metropolitana contam com veículos recém-chegados a algumas operadoras do transporte público. No post de hoje, trazemos mais duas novidades que estão circulando em Natal e no entorno da capital potiguar.

Transporte alternativo: Em Parnamirim, o transporte opcional disponibiliza para os usuários um veículo seminovo, cuja operação foi iniciada na semana passada.


O veículo, que atende ao trajeto Caminho do Sol / Centro – Via Alecrim e Av. Maria Lacerda Montenegro, está servindo também aos usuários dos bairros Cidade do Sol, Coophab e Nova Parnamirim.

Montado sob o modelo W9 Fly, da Volare, o ônibus foi fabricado em 2011 (modelo 2012), utilizando o chassi W9 da parceria Agrale – Volare. Tem como diferenciais a sua bancada acolchoada, comportando até 21 passageiros sentados, piso antiderrapante e ar condicionado.


Antes de operar em terras potiguares, este ônibus circulou no sistema suplementar de Belo Horizonte, atendendo as linhas do transporte opcional da capital mineira.

Fretamento: Já a empresa Barros, que atua no fretamento e no turismo, optou por adquirir um veículo junto ao grupo paraibano A. Cândido.


O ônibus é montado no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi OF-1722, da Mercedes-Benz. Fabricado em 2007, o veículo possuía anteriormente 3 portas para o acesso dos usuários, sendo que, para poder circular na nova empresa, passou por uma ampla reforma que eliminou duas dessas portas. Na Barros, usará o prefixo 650 e será destinado ao atendimento de seu principal cliente, uma indústria têxtil na Zona Norte de Natal.


O veículo circulou anteriormente em Natal pela empresa Reunidas, usando o prefixo 0841, atendendo a usuários da Zona Norte da capital potiguar – antes disso, o ônibus rodou na empresa Transnacional, em João Pessoa (usou o prefixo 0771) e pela Viação Siará Grande, de Fortaleza – sua primeira empresa, onde utilizou o prefixo 14709.

Fotos: Rubson Caetano e Rodrigo Galvão (Fotos gentilmente cedidas pelo Portal Busologia Natalense)
Equipe UNIBUS RN
Matéria atualizada em 23/08/2019, 9:19

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.