Header Ads

Novidades da frota potiguar continuam entrando em operação

Mais novidades da frota potiguar começaram a ganhar as ruas na última semana. Tanto veículos novos, quanto seminovos, entraram em operação na grande Natal, nas frotas das empresas Guanabara, Santa Maria, Trampolim da Vitória e Litorânea.


Em Natal, a empresa Transportes Guanabara colocou na rua sua mais recente novidade. Trata-se do carro 1992, do modelo New Torino, da Marcopolo, encarroçado em chassi Mercedes-Benz OF 1721L, que tem como diferencial a suspensão a ar, garantindo maior conforto aos usuários.


Única unidade adquirida pela empresa, o novo ônibus conta com modificações (versão S), mas inclui kits de faróis e arcos de roda presentes no modelo anterior do lançamento da versão mais básica.


Outro destaque fica por conta do itinerário digital, da marca FRT, com configuração de LED diferentes dos demais veículos da frota, com nova tipologia da fonte. Além disso, é o primeiro ônibus comprado 0km nos últimos 10 anos pela empresa, sem o itinerário digital lateral - a Guanabara optou pelo uso do adesivo, ao lado da porta de embarque, item comum em parte de sua frota.


A operação teve início na última quinta-feira, dia 15, em uma das principais linhas urbanas operadas pela empresa: 77 - Parque dos Coqueiros/Mirassol.


Quem também adquiriu um único ônibus semelhante, com pequenas mudanças na configuração, foi a empresa Santa Maria. Lá, o carro 02151 entrou em operação no dia 07 de agosto, e segue atuando na linha 37- Cidade Satélite/Rocas, via Praça.



Já na Grande Natal, as empresas Trampolim da Vitória e Litorânea, colocaram mais ônibus da recente renovação de frota nas ruas. Elas pertencem ao mesmo grupo empresarial, e receberam veículos seminovos, do modelo Caio Apache VIP III, encarroçados em chassi Volkswagen 17-230 OD.


Na Trampolim da Vitória, até a última semana, cinco outros veículos haviam entrado em operação. Eles foram destinado as operações das linhas B (Parnamirim/Natal, via Alecrim) e J (Parnamirim/Natal, via Passagem de Areia/Rodoviária). Anteriormente, outros 10 ônibus já estavam em operação.


Já na Litorânea, o primeiro VIP III ganhou as ruas. Ele estreou em um dos principais trajetos da empresa: São José de Mipibu/Natal. O primeiro novo ônibus a ganhar às ruas, foi o veículo 356, apresentado no Portal UNIBUS RN.


Fabricados em 2013, 10 ônibus que fizeram parte da frota da empresa sergipana Atalaia, que pertence ao mesmo grupo empresarial proprietário da Litorânea, vão contribuir com uma significativa renovação de frota da empresa potiguar, que vai aposentar seus veículos mais antigos, fabricados em 2005.


Fotos: Edvan Júnior / Heitor Bezerra / Josenilson Rodrigues - gentilmente cedidas
John Hebert-Ônibus Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.