Header Ads

STTU adia início da unificação das linhas 22-71 e 59

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou que a unificação das linhas 22-71 (Felipe Camarão/Rocas, via Petrópolis) e 59 (Guarapes/Praia do Meio) válida para os domingos e feriados será adiada. Não há data para que a mudança comece a valer.


A previsão inicial era que a unificação ocorresse a partir do último domingo, dia 11 de agosto, como anunciou a pasta na semana passada.


De acordo com informações obtidas pelo Portal UNIBUS RN, a unificação - e até mesmo possibilidade da unificação não se concretizar - ocorre por reclamação de moradores do bairro Guarapes, que temem a precariedade do serviço e até mesmo a extinção da linha 59 em um futuro próximo, operando de maneira unificada com a 22-71 diariamente.

A promessa da STTU com a unificação da 22-71 e 59 aos domingos e feriados era e um menor tempo de espera das linhas:"Com a unificação a frequência dentre um veículo e outro será suprimido, tendo vista que nos domingos e feriados a linha 22/71 tem uma frequência de 45 minutos em Felipe Camarão, e com a linha 59 era uma frequência de 35 minutos. Com a nova fusão a frequência nos dois bairros será de 20 minutos entre um veículo e outro das 6h da manhã até as 15h da tarde", afirmou o órgão.

Em dezembro de 2018, a STTU também voltou atrás na unificação de outras duas linhas urbanas da capital após reclamação de moradores.


Na ocasião, as linhas 13 (Redinha/Petrópolis) e 25 (Bairro Nordeste/Petrópolis) foram unificadas, se tornando 13-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Ponte Newton Navarro/Petrópolis), mas a mudança também não chegou a sair do papel, após inúmeras reclamações dos moradores especialmente do Bairro Nordeste.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.