Header Ads

STTU anuncia mudanças na linha 12-14

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou mudanças no itinerário da linha 12-14 (Soledade I/Ribeira). A partir da próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, a linha atenderá parte dos cojuntos Soledade II e Santarém, aumentando sua área de atuação próximo ao terminal do Soledade, onde a linha tem seu ponto final.


De acordo com o órgão, a linha terá uma extensão de itinerário tanto na ida para a Ribeira, quanto na volta para o terminal, passando a atender o conjunto Soledade II e chegando até o terminal do Santarém, na Praça da Bíblia. A pasta divulgou imagem com o novo itinerário discriminado:


Na prática, na ida para a Ribeira, a 12-14 fará itinerário semelhante à linha 84 até parte do conjunto Santarém, de onde atenderá a Praça da Bíblia, e retorna seu itinerário original.

A mudança busca suprir o fim do atendimento da linha 17-78 (Gramoré/Petrópolis, via Santarém) exatamente em parte do trecho do conjunto Santarém. A mudança ocorreu no mês de março, quando a linha 17-78 retornou ao itinerário original de quando operava com o código 11-17, atendendo apenas a Av. Itapetinga na ida para o Centro, ou na volta para o Gramoré.


Só agora, cinco meses após a modificação da 17-78, a STTU atendeu o pleito da comunidade do Santarém, adaptando a linha 12-14 para que ela possa suprir o itinerário do Santarém para o centro de Natal pela Ponte de Igapó. Com a mudança, os usuários do trecho ganham a opção de trajeto pela Av. das Fronteiras, trecho operado pela 12-14.

Apesar da novidade ofertada aos usuários do conjunto Santarém, a linha 12-14 só opera de segunda a sábado. A empresa responsável pela linha é a Transportes Guanabara.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.