Header Ads

STTU anuncia unificação das linhas 22-71 e 59 aos domingos e feriados

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou, nesta quarta-feira, dia 07 de julho, a unificação das linhas 22-71 (Felipe Camarão/Rocas, via Petrópolis) e 59 (Guarapes/Praia do Meio) aos domingos e feriados. A mudança começa a valer já no próximo domingo, dia 11 de julho, e a linha terá sua nomenclatura: 59/71 - GUARAPES/PRAIA DO MEIO - Via FELIPE CAMARÃO/BOM PASTOR. Sua frota será composta de 9 veículos.


A STTU promete um menor tempo de espera das linhas com a unificação, que ocorre para melhor atender as comunidades, de acordo com a pasta: "Com a unificação a frequência dentre um veículo e outro será suprimido, tendo vista que nos domingos e feriados a linha 22/71 tem uma frequência de 45 minutos em Felipe Camarão, e com a linha 59 era uma frequência de 35 minutos. Com a nova fusão a frequência nos dois bairros será de 20 minutos entre um veículo e outro das 6h da manhã até as 15h da tarde", explica o órgão.

O trajeto das linhas se sobrepõem, atendendo, em parte, o mesmo destino. Com a união, a linha partirá do bairro do Guarapes, passará pelo bairro de Felipe Camarão como a rota da 22/71 e assim que retornar a BR-226, fará a mesma rota do 59 até seu ponto de retorno.


No novo trajeto, não há atendimento ao bairro Petrópolis, feito originalmente pela linha 71.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.