Header Ads

Avenida Jerônimo Câmara é interditada para continuação de obra de túnel de macrodrenagem em Natal

A Avenida Jerônimo Câmara foi interditada para a retomada das obras do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas, em Natal. A interdição ocorre no trecho que fica entre a Rua dos Potiguares e Avenida Jaguarari, na Zona Oeste da capital.

Foto: Klenyo Galvão (Inter TV Cabugi / G1 RN)
As faixas centrais dos dois sentidos foram fechadas, para a montagem do canteiro de obras e início das construções. Ficam liberadas para a circulação de veículos uma faixa de cada lado e está proibido estacionar na da esquerda.

De acordo com a prefeitura, a drenagem acabará com alagamentos nos bairros de Lagoa Nova, Dix Sept Rosado, Nazaré, Candelária e Nova Descoberta. Em julho, o Executivo Municipal finalizou a parte do serviço que causou interdição na Avenida São José.

A obra fazia parte do pacote de serviços de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Naquela ocasião, Natal sediou quatro jogos de seleções. A demora na entrega do serviço, ainda segundo o Município, foi motivada por questões estruturais, burocráticas, orçamentárias e de discussões judiciais.

Macrodrenagem da Arena parada: No projeto original, a água pluvial captada pelo sistema entregue seguiria para o estuário do Rio Potengi. Porém, isso depende da interligação com outro sistema maior, cujas obras são de responsabilidade da empreiteira Queiroz Galvão. Essa parte ainda não foi concluída, e está praticamente paradas.

A macrodrenagem da Arena das Dunas, que terá 4,7 quilômetros de túneis, custará, ao todo, R$ 120 milhões. Essa obra está 80% realizada até agora.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.