Header Ads

Natal: Membros do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana são empossados

Os novos membros do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana tomaram posse no final da manhã desta quinta-feira (29). A solenidade ocorreu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão e contou com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e da secretária municipal de Mobilidade Urbana e presidente do conselho, Elequicina Santos.

Foto: Alex Régis (Prefeitura do Natal)
O colegiado é responsável por disciplinar e formalizar as políticas públicas municipais para o setor. Compõem o Conselho representantes da gestão Municipal, Câmara dos Vereadores, estudantes, idosos, empresas e trabalhadores que operam o sistema público de transporte da cidade, operadores do transporte alternativo, membros de entidades ligadas a pessoas com deficiência, conselhos comunitários e ciclistas.

Foram empossados os seguintes conselheiros: STTU: Elequicina Santos (Titular) e Clodaldo Cabral (Suplente); Pela Sempla: Ana Cristina Xavier (Titular) e Yury Santiago Fonseca (Suplente); Semurb: Alessandra Marinho (Titular) e André Luiz Gomes (Suplente); Semsur: Josenildo Batista (Titular) e Irapoã Nóbrega (Suplente); Semov: Raul Araújo (Titular) e Rafael Dias (Suplente); SMG: Vinicius Andrade (Titular) e Lincoln Werner (Suplente); Semtas: Isaac Araújo Nunes (Titular) E Diego Noronha Lira (Suplente); Sel: Danielle Mafra (Titular); PGM: Fabrício Clemente (Titular) e Erick Dias (Suplente); Câmara Municipal: Preto Aquino (Titular); Detran: Antônio Peixoto (Titular); DER: Manoel Neto (Titular); DNIT: Antônio Willy Saldanha Vale Filho (Titular); CPRE: Fábio Sandrine (Titular); Grêmios Estudantis: Mayanna Rodrigues (Titular); Estudantes de Nível Superior: Paulo Manoel Santos (Titular); Fecomércio: José Anibal (Titular) e Laumir Barreto (Suplente); Comude: Ronaldo Tavares (Titular); CMI: André Rogério (Titular) e Terezinha Cabral (Suplente); Conselhos Comunitários: José Leoniça Freire (Titular) e Vantuil Oliveira (Suplente); Ciclistas: Rubens Ramos (Titular); SETURN: Nilson Queiroga (Titular); Sitoparn: Nivaldo Andrade (Titular); Sintro: Harley Davidon Amaral (Titular); SINTROERN: Ricardo Martins (Titular); Sindicato Taxisitas: Aldemir Torres (Titular); Coopten: Luiz Henrique Dantas (Titular); TransCoop: Edileuza Queiroz e Sindimoto/RN: José Barreto.

Elequicina Santos ressaltou a importância do conselho para a política municipal, já que o colegiado tem uma representatividade plural e democrática e de forma auxiliar contribui para o avanço das políticas públicas para o setor: "Hoje é um dia de muita alegria para todos nós que militamos na área da mobilidade. Fazer parte do conselho exige muita responsabilidade e tenho a certeza que todos os membros vão se empenhar ao máximo para realizar um grande trabalho, focando sempre no melhor para a população".

Álvaro Dias saudou os conselheiros e falou sobre o caráter democrático do colegiado, lembrando que já são 20 anos de atuação. O prefeito ressaltou a necessidade da realização de investimentos na área de mobilidade e disse que a gestão está aberta a ouvir as sugestões e deliberações que sairão das discussões do Conselho de Mobilidade: "A nossa gestão tem o compromisso de promover políticas modernas que tragam desenvolvimento para a cidade e melhorem a vida do natalense. O Conselho de Mobilidade está inserido nesse contexto. Seus mais diversos membros reúnem as plenas condições de auxiliar a gestão na execução de melhorias no nosso sistema de transporte. Vamos juntos construir uma cidade melhor dialogando com os segmentos e buscando o melhor para todos".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.