Header Ads

Nubank contactless: agora é possível pagar com cartão nos ônibus de São Paulo

O Nubank nasceu para simplificar a vida financeira das pessoas. Temos um atendimento incrível e investimos muito em tecnologia para ajudar nossos clientes a economizarem tempo e ganharem mais praticidade no dia a dia.

Por isso, hoje, estamos felizes em dividir mais uma novidade: clientes Nubank poderão pagar passagens de ônibus na cidade de São Paulo usando o cartão roxinho direto na catraca.

Foto: Reprodução (Blog Nubank)
Esqueceu de recarregar o bilhete único? Está sem troco? Não se preocupe: basta usar o cartão Nubank para liberar a sua viagem.

A prefeitura de São Paulo começou a testar em algumas linhas e veículos específicos o pagamento por aproximação. Com ela, basta aproximar o seu cartão Nubank do leitor para liberar a catraca.

O processo é exatamente igual ao utilizado para pagamentos com a tecnologia contactless, na qual não é preciso inserir o cartão na maquininha.

Como pagar o ônibus com o Nubank? Para clientes do cartão de crédito do Nubank, o valor da tarifa de ônibus será debitada do limite e irá aparecer diretamente na fatura, sem nenhum custo adicional por isso.

Clientes com a função débito também poderão utilizar o pagamento por aproximação. Basta ter saldo disponível na NuConta – a conta digital do Nubank – para que a transação seja realizada.

Como os aparelhos dos ônibus que vão ler seu cartão para fazer a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre função débito ou crédito, a transação será feita na opção “padrão” do seu roxinho.

Assim que um cliente recebe o cartão, essa opção padrão é o crédito. Mas, isso pode ter mudado na primeira transação. Ou seja:

- Se a primeira tentativa de compra realizada foi no crédito, ela continuará sendo sua função padrão e a compra da passagem será feita nela;
- Já se a sua primeira tentativa de compra foi na função débito, esse padrão foi alterado e sua compra no transporte público será debitada da Nuconta.
- Nos dois casos, quem escolher pagar usando o contactless não vai precisar comprar ou recarregar o bilhete. Assim, o usuário ganha tempo na hora do embarque.

Nesse primeiro momento, não será possível alterar esse padrão. Mas nossa equipe de engenharia já está trabalhando para possibilitar essas trocas!

É importante ressaltar que, neste momento, não haverá integração com  metrô e outros ônibus, como acontece com o bilhete único. Toda vez que o usuário passar pela catraca, o valor real da passagem será debitado do limite do seu cartão de crédito ou da NuConta.

Em quais ônibus é possível pagar com o Nubank contactless? O pagamento por aproximação nos ônibus de São Paulo começou a ser testado agora pela prefeitura da cidade – portanto, apenas algumas linhas contam com ônibus equipados com a tecnologia. No entanto, vale dizer que esse sistema já é realidade em todas as linhas de ônibus de Jundiaí.

Por enquanto, na capital paulista, o projeto inclui 12 linhas de ônibus. Todos os veículos que permitirem pagar a tarifa usando o cartão por aproximação terão um adesivo de identificação.

Fonte: Blog Nubank

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.