Header Ads

PE: Frente de Luta pede explicações sobre incêndios em ônibus

Representantes da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco (FLTP) fizeram formalmente um pedido de informações para esclarecer os incêndios registrados em ônibus nos últimos 15 dias na Região Metropolitana do Recife (RMR). O documento foi protocolado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e também deve ser remetido ao Consórcio Grande Recife.

Foto: Camila Pifano (Portal OP9)
A Frente de Luta quer saber o número de veículos vistoriados no ano de 2019 e se houve punição para as empresas que não fazem a devida manutenção, bem como a apresentação detalhada, por empresa, do ano de fabricação, tempo de uso e estimativa de vida útil de cada veículo. “Nos chama atenção por já ser o quarto veículo que pega fogo em menos de 1 ano. A população não pode ficar refém da falta de manutenção por parte das empresas”, afirma o advogado Pedro Josephi.

A Frente de Luta também irá apresentar ao Conselho Superior de Transporte Metropolitano uma solicitação para que os conselheiros acompanhem os laudos periciais da Polícia Civil e dos Bombeiros. O grupo acrescenta que caso as respostas, que devem ser apresentadas em 20 dias, segundo a lei de acesso à informação, não sejam satisfatórias, os conselheiros devem fazer uma representação no Ministério Público de Pernambuco.

Nas duas últimas semanas, dois coletivos se incendiaram quando transportavam passageiros na RMR: um na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife; e outro na Avenida Doutor José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Ninguém ficou ferido, mas os veículos apresentaram perda total.

Fonte: Portal OP9

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.