Header Ads

PE: Viação Progresso adquire 16 novos ônibus da Comil

Uma das principais e tradicionais operadoras do transporte rodoviário nordestino inicia a renovação de sua frota em 2019. A Viação Progresso, de Pernambuco, começa a receber, neste final de semana, novos ônibus para serem incorporados à sua frota.

Fotos: Divulgação (Facebook / Comil Ônibus)
Neste lote, serão 16 ônibus zero km, adquiridos junto à encarroçadora gaúcha Comil. Todos serão montados no modelo Campione Invictus DD, sob o chassi K-440, da Scania, tendo a configuração de eixos 8x2 e 15 metros de comprimento, além de disponibilizarem bagageiro com maior espaço para utilização dos passageiros.

Fotos: Divulgação (Facebook / Comil Ônibus)
Desses 16 ônibus, dois terão a configuração Leito e Leito-Cama, com 40 assentos disponíveis. Os demais terão 64 lugares, distribuídos entre os serviços Leito e Semi-Leito. Todos os ônibus contarão ainda com conectores USB nas poltronas, ar condicionado, câmeras, tomadas, monitores, interfone, móveis, Wi-Fi e sensores de estacionamento.

Um diferencial nesta aquisição é a identidade visual, concebida pelo designer Armando Vilella, que já desenvolveu pinturas para diversas empresas brasileiras.

Fotos: Divulgação (Facebook / Comil Ônibus)
Os ônibus começam a ser entregues para a empresa nesta semana e já estão se dirigindo à matriz da empresa, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Em breve, partindo da capital pernambucana, os veículos passarão a circular nas linhas da tradicional operadora, que atendem todo o Pernambuco e outros 9 Estados brasileiros.

Outras aquisições: Esta não é a primeira aquisição de ônibus da Comil para a Progresso. Neste século, pelo menos dois lotes foram adquiridos para as operações da empresa pernambucana.

Em 2016, 15 ônibus do modelo Invictus 1200, montados sob chassi K-360, da Scania, foram adquiridos para as operações da empresa e, ainda hoje, circulam nas principais linhas da empresa.

Antes, entre 2004 e 2005, outro lote de veículos, montados no modelo Campione, operaram na empresa, montados em chassis fornecidos pela alemã Volkswagen. Todos os ônibus desse lote foram desativados anos depois.

Equipe UNIBUS RN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.