Header Ads

Reunidas receberá mais dois veículos seminovos

Buscando diminuir a idade média de sua frota, a Reunidas, empresa do grupo A. Cândido que opera linhas do transporte urbano em Natal, traz dois ônibus seminovos para a sua frota. Os ônibus foram flagrados nesta semana e, nos próximos dias, chegarão em solo potiguar.


Os dois ônibus são montados no modelo Viale, da Marcopolo, usando o chassi OF-1722M, da Mercedes-Benz. Fabricados em 2009, possuem como diferencial o terceiro eixo traseiro, aumentando o tamanho do veículo e proporcionando o transporte de mais pessoas. Os ônibus terão duas portas para o embarque e desembarque dos passageiros.

Na Reunidas, esses veículos terão os prefixos 08101 e 08107 e estão sendo preparados para iniciar suas operações em Natal. Dentre as linhas operadas pela empresa, a 73 (Santarém / Ponta Negra) é o destino mais provável para suas operações, uma vez que a frota possui diversos ônibus com essa configuração.


Histórico: Antes de rodarem em Natal, os dois ônibus circulavam nas ruas de João Pessoa, capital da Paraíba. Operando pela empresa Transnacional, também do grupo A. Cândido, utilizavam os prefixos 07201 e 07202, sendo retirados da frota recentemente.

Em solo paraibano, os ônibus rodavam nas linhas 5100 e 1500, que possuem grande demanda de passageiros. Com a desativação, a empresa não possuirá mais veículos com configuração semelhante em sua frota.

Renovação de frota: Neste ano, além desses dois Viales, a Reunidas recebeu diversas unidades montadas no modelo Torino, da Marcopolo, oriundas de empresas de Belo Horizonte (MG), diminuindo a idade média da frota e ajustando o atendimento de suas linhas para a demanda necessária.

Até o momento, não há informações sobre renovação da frota da Reunidas com ônibus zero km, tampouco informações sobre alguma novidade de frota para a reposição deles na Transnacional.

Agradecimentos: Rubson Caetano (Portal Busologia Natalense)
Equipe UNIBUS RN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.