Header Ads

Viação Catarinense renova frota com 30 ônibus

A Viação Catarinense informou, por meio de nota ao Diário do Transporte, que está renovando a frota com 30 ônibus. Os veículos possuem carroceria Marcopolo New G7 e chassi Scania 440, segundo a empresa.
Foto: Tiago Alves de Souza (Ônibus Brasil)
Todos os veículos são Double Deck, sendo 26 leito-cama e quatro semi-leito, equipados com o ADAS da Scania, um sistema de segurança e auxílio ao motorista.

Segundo a empresa, dez dos novos ônibus Double Deck leito cama da Viação Catarinense participarão de uma carreata nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná, para que a população possa conhecer os veículos.

Esses dez ônibus serão responsáveis pelas viagens que ligam as duas cidades a São Paulo e têm como novidade um sistema de streaming com acesso a filmes e séries, mesmo quando há alguma interrupção no Wi-Fi, segundo a viação.

“Esse sistema vai ser utilizado como piloto para oferecer entretenimento e tornar a experiência dos clientes ainda melhor”, explicou, em nota, Anuar Helayel, diretor geral da regional sul do Grupo JCA.

A carreata em Londrina está marcada para esta quarta-feira, 11 de setembro de 2019, às 14h30, com saída da rodoviária.

No dia seguinte, 12, vai ser a vez dos moradores de Maringá conhecerem os novos veículos da Viação Catarinense, a largada está prevista para 9h, também na rodoviária da cidade.

Segurança: A empresa informou que considera o sistema ADAS um dos grandes diferenciais desses ônibus, pois ele gerencia através de radares e sensores mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática do veículo de acordo com a distância mínima de segurança, mesmo sem o comando do condutor, sendo um grande aliado dos motoristas para a segurança das viagens.

“Segurança e conforto são pilares essenciais da Catarinense, por isso, renovamos a frota da empresa constantemente para oferecer aos nossos clientes um serviço de excelência”, comentou Anuar Helayel.

A empresa: A Viação Catarinense integra o Grupo JCA, que conta ainda com as empresas Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão. O grupo também atua no transporte de encomendas, Buslog, e fretamento, contínuo e eventual através da Opção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.