Header Ads

Após parceria com Riograndense, empresa Campos tem novo layout e numeração nos veículos

A parceria administrativa entre as viações Riograndense e Campos, ambos operadoras de linhas do sistema intermunicipal do RN, começa a se concretizar. A união foi anunciada em primeira mão pelo portal UNIBUS RN, no último dia 29 de setembro. 

Foto: Autor Desconhecido

Campos e Riograndense decidiram atuar conjuntamente para enfrentar a crise do sistema de transporte que assola as empresas, especialmente com a perda de passageiros para outros meios de serviços.

A primeira mudança visível para os usuários já começa a acontecer. Desde a última quarta-feira, dia 16 de outubro, o primeiro ônibus da Campos passou por reformas para mudar seu layout e sua numeração, adequando a parte do padrão da Riograndense.

Foto: Alex Azevedo/NatalBuss

Com a mudança, a cor vermelha presente nos para-choques dos ônibus – nos veículos mais antigos, a pintura está por todo o veículo, já que a adoção da pintura simplificada, apenas nos para-choques, ocorre desde 2016 – e o nome “Campos” na cor azul permanece.

Mas os símbolos da logomarca original da empresa Campos em vermelho e azul foram retirados, sendo substituídos, apenas nas laterais, pelas bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Norte, presente na marca atual da Riograndense. A frente e traseira do veículo não recebeu o símbolo.

Além disso, houve mudança na numeração: o antigo veículo 211 tornou-se o 1101. A numeração segue a sequência e o formato adotado pela Riograndense em parte de sua frota – já que os veículos mais antigos não foram renumerados – onde os dois primeiros dígitos indicam o ano do veículo. Assim, 11 faz referência ao ano de fabricação em 2011.

Veículo anterior a reforma - Foto: Rodrigo Fonseca/Ônibus Brasil

A empresa Campos tem um segundo veículo de modelo igual ao recém-reformado, de numeração 212. Ele ainda não foi reformado.

Os ônibus são do modelo Mega, da montadora Neobus, encaroçado em chassis Mercedes-Benz OF 1722. Possuem três portas, sendo a do meio com elevador para deficientes físicos, e foram os primeiros ônibus com acessibilidade da empresa.

Outra mudança ocorre na traseira do veículo, que ganhou outras informações presentes no layout da Riograndense, como a marca dos 60 anos da empresa, aliada a sua logomarca original, as bandeiras do Brasil e do RN, e ainda os slogans “Viajar faz bem” e “Transportando clientes desde 1951”, indicando a presença da Riograndense no veículo.



Com a parceria administrativa, as empresas uniram suas gestões visando diminuir custos na aquisição de peças para a manutenção dos ônibus e serviços a serem oferecidos. Elas também buscam dar melhorias para as operações, com a renovação de frota da Campos. A expectativa da parceria é a melhoria dos serviços oferecidos nas empresas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.