Header Ads

Empresa da Paraíba renova frota com ônibus usado da Guanabara

Dois ônibus da empresa Transportes Guanabara, maior operadora urbana de Natal, foram adquiridos pela empresa Marcos da Silva, de João Pessoa, na Paraíba. Os veículos são do modelo  Caio Apache VIP II, encarroçadora no chassis Mercedes-Benz OF-1722. Eles foram comprados zero quilômetro pela Guanabara em 2009, tendo iniciado as operações entre o final daquele ano, e início de 2010.


Este ano, a Guanabara iniciou a 'aposentadoria' dos Apache VIP, visando padronizar a maior parte de sua frota somente com o modelo Torino. Para a saída dos seus 15 Apache VIP II, semelhante aos ônibus adquiridos pela Marcos da Silva, a empresa tem recebido unidades do Torino, também em chassi Mercedes-Benz OF 1722, vindos das empresas Metropolitana e Caxangá, de Pernambuco, proprietárias da Guanabara.


Além das montadoras - os Apache VIP II foram fabricados pela CAIO, enquanto os Torinos foram fabricados pela Marcopolo - há uma pequena diferença no ano de fabricação dos veículos: Os Apache VIP que saem da frota são 2009, enquanto os Torinos que chegam a frota são de 2011.


A empresa Marcos da Silva tem renovado sua frota constantemente, uma vez que no primeiro semestre do ano, se tornou responsável pelas linhas e operações da falida empresa Mandacaruense.

Curiosamente, a aquisição pela Marcos da Silva marca um caminho inverso nas compras de ônibus entre os estados do RN e Paraíba, uma vez que é comum Natal e região metropolitana receberem veículos das empresas paraibanas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.