Header Ads

FakeNews: Repasse de linhas interestaduais da Viação Nordeste é falsa

Um áudio que circula em grupos do aplicatico de mensagens WhatsApp desde a última sexta-feira, dia 04 de outubro, indica que a Viação Nordeste estaria negociando suas linhas interestaduais. O Portal UNIBUS RN checou com a empresa, e a informação é falsa.


No áudio, é dito que "a Princesa estaria para trazer mais carros pois ela iria operar as linhas da Nordeste, de Natal". "Princesa" é a Viação Princesa, empresa cearense que atua no transporte rodoviário desde a década de 1990. A empresa tem expandido sua área de atuação nos últimos anos, mas não fará as operações da Nordeste.

Desde novembro de 2016, a Nordeste tem sido administrada em regime de intervenção judicial, o que tem contribuído para a melhoria contínua dos serviços da empresa. Nos últimos anos, a empresa renovou a frota, retirando de circulação os ônibus mais antigos, e melhorou os serviços oferecidos aos usuários, oferecendo cada vez mais qualidade em suas operações.


Historicamente, especialmente a partir dos anos 2000, os serviços da Nordeste tiveram uma significativa queda de qualidade, motivado especialmente pela concorrência com loteiros que também faziam linhas para os trechos operados pela empresa - o fato também prejudicou as demais empresas de transporte do Rio Grande do Norte, ocasionando grave crise na maioria delas, e levando viações a falência.

Apesar da crise, desde o início da administração pela intervenção judicial, não só a frota tem sido renovada, mas novos trechos passaram a ser operados, salários estão sendo quitados em dia, e a empresa segue com qualidade nos serviços operados, oferecendo um serviço de alto padrão, com ítens de conforto nos ônibus nem sempre presentes nas empresas concorrentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.