Header Ads

Marcopolo aumenta a segurança de seus ônibus

A fabricante de carrocerias Marcopolo se antecipou às mudanças que ocorrerão no código de trânsito e se diz preparada para atender à resolução 629 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata do aumento da segurança de ônibus rodoviários e de fretamento com piso único em caso de tombamento. A resolução entra em vigor em janeiro de 2020.


Os ônibus produzidos a partir do início do ano que vem e vendidos ao mercado interno receberão alterações em conceitos construtivos da carroceria, aumentando sua resistência estrutural.

A nova resolução equivale à norma internacional ECE R66.02 e alinha o Brasil aos principais e mercados mundiais. A Marcopolo informa que em 2018 já havia obtido a certificação ECE R66.02 da instituição britânica Vehicle Certification Agency (VCA), válida em mais de 30 países.

Segundo o diretor de engenharia da Marcopolo, Luciano Resner, desde 2016 os ônibus produzidos no Brasil e exportados pela Marcopolo, bem como aqueles montados em suas fábricas do exterior, já atendem a essa norma internacional.

“A adequação à resolução acarretará em um pequeno aumento de peso do veículo. Para que essa alteração seja a menor possível, trabalhamos com materiais nobres utilizados na indústria automobilística”, afirma Resner.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.