Header Ads

Mercedes entregará 436 micros ao Caminho da Escola

Até o fim deste ano serão entregues 436 ônibus Mercedes ao programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os veículos farão o transporte de estudantes em zonas rurais de municípios paulistas. Os ônibus são doados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/Portal Automotive Business

Essas 436 unidades fazem parte da licitação vencida pela Mercedes-Benz em junho de 2018, para o fornecimento de 1,6 mil ônibus escolares para municípios de várias regiões do Brasil. Todos são equipados com carroceria Caio e atendem às especificações do modelo ORE 2, ônibus rural escolar de porte médio, com 44 assentos mais o banco do motorista.

Os micro-ônibus recebem suspensões dianteira e traseira adequadas à aplicação severa, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), para-choques elevados e itens de acessibilidade como porta larga e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), que permite acesso seguro aos alunos com dificuldade de locomoção.

Os ônibus oferecem dois assentos reservados a alunos com deficiência física e os cintos de segurança têm quatro pontos. A carroceria dispõe de porta-pacotes para acomodação de mochilas. Ainda de acordo com a Mercedes-Benz, o chassi LO 916 R utilizado nos micros se destaca pela resistência em diferentes aplicações do transporte de passageiros, tanto em rodovias pavimentadas como de terra.

“Desde que entrou para o Caminho da Escola, em 2013, a Mercedes-Benz já forneceu 5.907 ônibus para o programa”, afirma o diretor de vendas e marketing, Walter Barbosa.

Portal Automotive Business

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.