Header Ads

Empresa Conceição retira cor azul dos para-choques dos ônibus

A empresa Nossa Senhora da Conceição está modificando o layout dos seus veículos, retirando a cor azul dos para-choques de seus ônibus. As próximas unidades recém-adquiridas de ônibus vindos de Fortaleza que vão entrar em operação pela Conceição já deverão ganhar as ruas com a novidade: os veículos estarão totalmente em branco, sem qualquer pintura. A logomarca da empresa, que permanece inalterada, nas laterais, frente e traseira dos ônibus serão as únicas forma de identificação da Conceição.


Nos últimos meses, a Conceição tem investido na compra de veículos semi-novos para renovar sua frota, retirando os veículos mais antigos de circulação. Boa parte dos veículos mais antigos, fabricados em 2004, 2005 e 2006 já saíram de circulação, melhorando a idade média de sua frota e atuando com veículos mais conservados. Nas últimas semanas, a renovação se intensificou, com a inclusão de vários ônibus comprados de empresas do Ceará.

Dos últimos 10 ônibus recém comprados, que pertenceram as empresas Viação Fortaleza, Via Urbana e Dragão do Mar, todas de Fortaleza (CE), os próximos a entrarem em operação já estarão com a nova adaptação na pintura, sem os para-choques na cor azul.


O padrão de pintura adotado na empresa era, até então, o mesmo da Trampolim da Vitória, empresa operadora de linhas da grande Natal - e que também é usado na empresa Litorânea.

Trampolim, Litorânea e Conceição faziam parte do mesmo grupo empresarial, com a maioria das ações pertencentes às empresas pernambucanas Itamaracá e Cidade Alta. O padrão de pintura era o mesmo para as empresas, e envolvia os para-choques na cor azul escuro, laterais brancas e logomarca em azul e amarelo.


Mas a sociedade com a Conceição foi desfeita no início deste ano, quando a empresa voltou a ser administrada pelos antigos proprietários. Diversas alterações têm sido feitas desde o fim da sociedade, e agora, chega também ao layout dos veículos, que perdem as parte das características do grupo a qual fez parte.


Breve histórico das pinturas da empresa Conceição

Anteriormente, a empresa utiliza em seus ônibus a pintura na lateral na cor azul, acompanhado da imagem da santa Nossa Senhora da Conceição, e o nome completo da empresa na carroceria.



Desde 2011, porém, ao ter tido parte das ações compradas pelo grupo da empresa Trampolim, o mesmo padrão que era utilizado na empresa da Grande Natal passou a fazer parte da Conceição, simplificando, inclusive, a exibição do nome da empresa nos ônibus, que passou a exibir apenas o nome "Conceição".


Com a alteração, a empresa Conceição retira um dos principais vestígios de ligação com o antigo grupo a qual fez parte.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.