Header Ads

Empresa "MDC" vai substituir a Campos

Os primeiros ônibus da empresa Viação Campos, com sua nova sigla, "MDC", já estão em fase final da reforma. Três unidades do modelo Apache VIP II, fabricados em 2009, e com chassi Mercedes-Benz OF 1722 serão os primeiros a operar com a logomarca da "MDC". A sigla é a abreviação de Manoel Domingos Campos, fundador da empresa, e a mudança ocorre após parceria administrativa firmada com a Riograndense.



Manoel Campos fundou a empresa que leva seu sobrenome em 1971, fazendo a ligação entre Pirangi do Sul e Natal, tendo falecido em 2006. A administração da empresa estava, até então, sob o comando dos filhos e neto de Manoel. Atualmente, além de Pirangi, a empresa também opera linhas partindo de Alcaçuz, Barra de Tabatinga, Colônia e Hortigranjeira até Natal.

No dia 29 de setembro, as empresas Riograndense e Campos, ambas operadoras de linhas do sistema intermunicipal do RN, iniciaram uma parceria administrativa. Mais tarde, no dia 17 de outubro, parte do layout dos ônibus da Campos começaram a ser modificados. Os ônibus perderam a logomarca original da Campos, e receberam as bandeiras do Estado do RN e do Brasil, semelhante à marca atual da Riograndense.
Além disso, houve mudança na numeração: o antigo veículo 211 tornou-se o 1101. A numeração segue a sequência e o formato adotado pela Riograndense em parte de sua frota onde os dois primeiros dígitos indicam o ano do veículo.


Já nos itens utilizados no novo layout do MDC são idênticos ao da Riograndense, inclusive com a substituição da cor vermelha nos parachoques dos ônibus, pela cor verde, semelhante à Riograndense. As bandeiras do Estado e do Brasil permanecem, além de ter sido adicionado um símbolo de um caju, que faz referência ao segundo maior cajueiro do mundo, que fica em Pirangi, área de atuação da Campos.

Outros ítens originais da Riograndense que estão sendo reutilizados pela Campos é a presença das bandeiras também na parte traseira do ônibus, e as frases "Viajar faz bem" e "Transportando clientes desde 1971" - ano de criação da Campos. Nos ônibus da Riograndense, a frase indica o ano de 1951, quando ela foi fundada.

Foto: Júnior Gomes

De acordo com informações obtidas pelo Portal UNIBUS RN, boa parte da frota da MDC será renovada, com a aquisição de ônibus seminovos para substituir os veículos mais antigos da Campos, além de oferecer aos usuários a melhoria no serviço em relação a frota, horários e frequências dos ônibus na região.

Os veículos mais novos da Campos serão reaproveitados para a MDC, e passarão por reformas para se adequar ao novo padrão visual, semelhante à Riograndense.

Atualizado às 15:11 para acréscimo de informações

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.