Header Ads

RJ: Traficantes impedem circulação de linha de ônibus em praia de São Gonçalo

O Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) pediu reforço no policiamento na Praia da Luz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após traficantes impedirem a circulação de uma linha de ônibus na região.

Foto: Ilustração/Ônibus Brasil

O pedido foi feito nesta quinta-feira (7) ao 7º BPM (São Gonçalo) e à Secretaria de Segurança do Estado após denúncias de passageiros. Segundo as testemunhas, criminosos armados ameaçam funcionários da Linha 31 - que faz o trajeto Praia da Luz até o Barreto -, impedindo os rodoviários de entrarem na localidade.

No momento em que os coletivos chegam até o bairro, todos os passageiros e o motorista são obrigados a saírem dos veículos.

De acordo com a empresa responsável pela linha, Expresso Tanguá, pelo menos 15 mil passageiros - incluindo idosos e estudantes - são afetados pela falta de circulação da linha de ônibus na região.

A Praia da Luz fica no bairro de Itaoca e é conhecida por receber eventos religiosos. No local, está a histórica capela de Nossa Senhora da Luz, datada do século 17.

Procurada, a Polícia Militar não enviou um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.