Header Ads

MDC retoma operação das linhas Pirangi/Parnamirim e Barreta/Natal

A MDC, empresa que sucede a Viação Campos nas operações intermunicipais após parceria administrativa firmada com a empresa Riograndense, retomou a operação de duas linhas: Pirangi do Sul/Parnamirim, e Barreta/Natal. As ligações eram feitas pela empresa Campos, que havia deixado de operar os trajetos nos últimos anos.

Foto: Divulgação/MDC

Apesar da não operação pela Campos, os trajetos são feitos, atualmente, por microônibus do sistema Interbairros de Parnamirim, no caso da linha Pirangi/Parnamirim, e pela empresa Litorânea, na linha Barreta/Natal. A Campos havia encerrado a operação do trajeto de Barreta no ano de 2011, e da ligação entre Pirangi e Parnamirim, em 2016.

O trajeto entre Pirangy e Parnamirim pela MDC já foi retomado. Atualmente, um veículo opera com horários de segunda a sábado. A tarifa custa R$ 4,40, e pode ser paga com o RN CARD, sistema de bilhetagem eletrônica aceita na empresa. A ligação é feita pela estrada de Cajupiranga, e a empresa não atende ao Centro de Parnamirim, retornando para Parnamirim pela BR-101.

A expectativa da empresa é que durante o período de veraneio, que inicia a partir do mês de janeiros, novos horários do trajeto sejam lançados, e a operação também seja feita aos domingos.

Já o trajeto entre Barreta e Natal será iniciado ainda no início do mês de dezembro. O atendimento será semelhante ao que hoje é feito pela empresa Litorânea, que pertence ao grupo da Trampolim da Vitória. A empresa é responsável por três horários do trajeto Barreta/Natal, via Tabatinga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.