Header Ads

Dois ônibus da Buser acabam apreendidos em Goiânia neste fim de semana

GOIÂNIA – Uma ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acabou apreendendo na noite desta sexta-feira (10), dois ônibus que prestavam serviço para a Buser, conhecido como o App do ônibus. Os veículos realizariam viagens entre Goiânia até Belo Horizonte, passando por Brasília. No início de novembro, outro veículo da Buser também acabou apreendido.

Ônibus apreendidos. Foto: Divulgação / ANTT

De acordo com a ANTT, os ônibus fretados pela Buser, não podem realizar a viagem como se fosse os ônibus das linhas convencionais, podendo apenas realizar viagens com ida e volta inclusas em grupo fechado.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, em relação à apreensão desta sexta-feira (10), os passageiros dos ônibus estavam embarcando nos veículos em locais tanto dentro quanto fora da Rodoviária, o que está em desacordo com a legislação. Além disso, as regras da ANTT consideram que o embarque feito em postos de combustíveis e praças, como o que tem ocorrido nesse tipo de viagem, coloca em risco a vida dos usuários.

Durante a fiscalização nos ônibus fretados pela buser, ainda foram encontradas diversas irregularidades, como apontou a ANTT, como a falta de sinalização para saídas de emergência, extintor vencido, documento atrasos e para-brisas trincados nos ônibus. Ainda de acordo com a ANTT, um dos motoristas estava em a carteira de habilitação.

Os passageiros tiveram que embarcar em outros ônibus de empresas convencionais que fazem viagens no trecho.

Procurada, a Buser ainda não se manifestou sobre a ocorrência da última sexta-feira (10).

Revista do Ônibus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.